26 de marzo de 2020
4 min leitura

O Coronavírus e os desafios da prospecção HOME OFFICE

Estamos vivendo um momento único, em meio a uma pandemia e para a nossa segurança, todos devemos ficar em casa.

Mas otimistas que somos, acreditamos que realmente isto é só uma fase e logo voltaremos a vida normal.

Uma das principais características desse momento, é o fato das empresas terem dispensado os funcionários dos escritórios, para continuarem realizando suas atividades em home office.

Esta atitude visa principalmente, diminuir a propagação do Novo Coronavírus, protegendo a população do risco do contágio.

A medida, no entanto, pegou muitas empresas de surpresa, já que nem todos estavam com seus sistemas, equipes ou equipamentos preparados para esta ação.

O que vemos hoje, são líderes e gestores tentando correr atrás do prejuízo e se adequar a nova realidade do mercado e os desafios da prospecção HOME OFFICE.

Vamos falar mais sobre isso?

Os desafios da prospecção HOME OFFICE

Como realizar a prospecção Home Office

Apesar de algumas empresas estarem preparadas para esta realidade, outras simplesmente reuniram suas equipes, os muniram de ferramentas e os mandaram para casa, sem o menor planejamento.

Não vamos falar do passado, mas agora que estamos indo para a segunda semana de quarentena, vale parar para refletir nas suas ações.

Afinal, com as negociações na área da construção correndo a todo vapor, são estas atitudes que determinarão os resultados do segundo semestre.

Isso quer dizer que mesmo com todas as dificuldades, se começar a planejar e agir hoje, é bem provável que mesmo com a crise, você colha bons resultados nos próximos 2 meses.

Caso contrário, é impossível que sua empresa tenha qualquer resultado antes de pelo menos 4 meses.

Agora que você e sua equipe já sabem a importância de seguirem otimistas e focados, vamos falar sobre como desenvolver um trabalho de prospecção em home office?

Dicas para realizar prospecção em home office

Dicas para realizar a prospecção Home Office

Para você fornecedor de produtos e serviços do setor da construção imobiliária, industrial e infraestrutura, neste momento de distanciamento social, queremos ajudar você e seu time comercial a desenvolver seu trabalho em Home Office.

Para isto, é imprescindível que sua empresa tenha um sistema de Inteligência de Mercado, enriquecido com informações do setor da construção, agregado a uma plataforma de CRM.

Com uma boa conexão de internet e apenas alguns cliques, você estará conectado a um ecossistema de leads qualificados que incluem informações dos cronogramas de projetos e obras em andamento em todo país, bem como influenciadores e decisores.

Assim, tirando o contato físico, a tecnologia pode resolver quase tudo, já que ajuda inclusive a garantir que os processos corram com menos falhas e maior agilidade.

Ainda olhando para a fase atual, com um CRM adequado, é possível avaliar de perto o comportamento do seu cliente, permitindo ações muito mais precisas e pontuais, qualificando suas estratégias de marketing.

Em termos práticos, com a nossa plataforma você corta caminho e queima etapas no processo de prospecção.

Isto porque você não perde tempo indo a reuniões e tem uma economia considerável com gastos de deslocamento, que tendem a impactar a sua rentabilidade.

Diante de tudo isso, convidamos você e seu time comercial a conhecer as nossas soluções.

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