27 de septiembre de 2021
4 min leitura

4 cuidados na hora de prospectar com uma construtora

prospectar com uma construtora

Para prospectar com uma construtora é importante ter algumas coisas em mente. 

O mercado da construção civil é bastante competitivo e tem crescido muito neste ano. Não faltam opções de obras em andamento para a sua equipe comercial prospectar.

Mas, de nada adianta prospectar sem rumo, gastando tempo e dinheiro além de cansar a sua equipe sem gerar lucro para a empresa. 

As plataformas de Obras em andamento como a Obras Online é uma ótima opção para ajudar o seu time comercial a prospectar de forma mais assertiva. Com isso em mente, vamos conferir alguns cuidados que se deve tomar.

Plataformas de Obras em Andamento

Primeiro, vamos entender melhor o que são as plataformas de obras em andamento e como elas podem ajudar a sua equipe a prospectar melhor.

Neste artigo nós falamos de forma detalhada como as plataformas podem ajudar seu time comercial a prospectar com uma construtora e outras empresas.

Essas plataformas buscam informações do que está acontecendo dentro da obra de uma região específica para que você consiga prospectar com uma construtora que esteja dentro do seu perfil de cliente ideal. Dessa forma, a sua prospecção fica muito mais assertiva e lucrativa.

Com as plataformas de Obras Online, você tem acesso a dados como: em que momento a obra está, quem são os responsáveis/tomadores de decisão, contato, e outras informações.

A nossa plataforma, Obras Online, mapeia e monitora diariamente:

  • informações dos cronogramas de viabilidade
  • projetos e obras de médio e grande porte em andamento em diversas regiões
  • influenciadores e decisores à frente das construtoras, engenharias e etc

Você pode saber mais dela clicando aqui e falando com nosso time de especialistas.

Cuidados que se deve ter na hora de prospectar com uma construtor

Não buscar informação suficiente sobre o cliente.

Se você conta com uma plataforma de obras como a Obras Online, você não irá se preocupar com isso. Isso porque, lá na plataforma você irá encontrar todas as informações necessárias para o primeiro contato com o cliente.

Mas, se você não conta ainda com uma plataforma de obras online, é preciso ficar de olho em um erro muito comum. Muitas vezes, ao prospectar com uma construtora, a equipe comercial não recolhe informações básicas como nome, cargo e necessidades da obra antes de tentar o primeiro contato.

Isso acaba fazendo com que a prospecção não seja tão assertiva e eficaz.

Não se preparar antes de fazer a ligação para a construtora

A regra é clara, todos estão propensos a ter um branco ou ficar nervoso e falar o que não deve.

Por isso, o ideal é que, antes de pegar o telefone para prospectar com uma construtora, a sua equipe comercial tenha um script mais ou menos pronto.

Dessa forma a comunicação já tem um caminho a ser seguido e pode ser mais assertiva e estratégica.

Atropelar com informações e não deixar o cliente falar

Principalmente quando não tem um script pronto, com a pressa de passar todas as informações que acham necessárias. A equipe de vendas acaba não deixando o cliente dizer o que acha ou o que precisa.

É importante dar atenção ao seu possível cliente, para saber o que ele quer e deseja com o contato. Assim é muito mais fácil saber o que oferecer e ter uma resposta positiva.

Não contar com plataformas de obras em andamento

O mercado de construção civil é grande e está em crescimento constante. Logo, ele é cheio de possibilidades. Não contar com as plataformas que estão a sua disposição, é algo que não pode acontecer. 

As plataformas de obras em andamento, como a Obras Online, são ótimas para preparar a sua equipe para uma prospecção mais assertiva e eficaz.

Ferramentas como e-mail, whatsapp, instagram e outros meios digitais também são uma ótima opção.

Com essas dicas fica muito mais fácil prospectar com uma construtora. Se você tem alguma dúvida em relação às plataformas de obra online, é só entrar em contato com nosso time de especialistas.

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