07 de outubro de 2021
4 min leitura

Como vender para Construtoras utilizando um CRM e o Obras Online

CRM

Vender é algo que requer muito esforço, além de boa comunicação e relacionamento com o cliente. Quando falamos em fornecimento de insumos e prestação de serviços para o mercado de construção civil, sabemos que a concorrência é alta. Não podem ocorrer falhas, além de ser muito importante a otimização de tempo da equipe comercial.

 

Isso quer dizer que é preciso ser ágil, e ter informações corretas irá facilitar muito a prospecção. 

 

Vamos entender no decorrer desse artigo como o CRM e o Obras Online podem te ajudar a vender para construtoras.

O que é CRM?

CRM, quer dizer Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Eles são softwares que cadastram clientes e registram informações. Apesar disso, é importante dizer que um software de CRM é muito mais do que uma lista de contatos.

 

Digamos que a sua equipe comercial precisa entrar em contato com uma construtora para obter informações mais precisas. Informações que não estão na internet, como: telefone do tomador de decisão, endereço, obras, etapa da obra, tipo de construção. Essas informações, caso você tenha um CRM, estarão todas a sua disposição, a alguns cliques de você.

 

Esse tipo de ferramenta ainda pode trazer diversas vantagens, tais como:

  • Organização e controle do processo comercial;
  • Todos os dados em um único lugar;
  • Pode ser acessado de qualquer lugar a qualquer hora;
  • Otimiza o tempo de cada vendedor;
  • Acompanhamento completo dos leads.

4 dicas de como vender utilizando o CRM

Se você nunca usou um CRM ou não conhece esse tipo de software, vamos te dar 4 dicas de como vender utilizando este tipo de software.

Controle de propostas emitidas

É possível adicionar anotações dentro do software. Assim, você consegue deixar organizadas as suas propostas, saber quais foram e quais não foram emitidas, por exemplo.

 

Dessa forma, você possui um maior controle e organização na rotina de prospecção.

 

Otimização do tempo da equipe comercial

Como a construção civil é um mercado concorrido, você precisa ser ágil. Com isso, é importante ter acesso às informações de contato e sobre as obras das construtoras. 

 

Ter essas informações em mãos vai fazer com que a sua equipe aja de forma certeira e não perca tempo buscando informações e entrando em contato com pessoas que não são responsáveis por tomar uma decisão.

Definição de estratégia

O banco de dados pode armazenar informações importantes e relevantes sobre o comportamento dos seus clientes. Isso vai facilitar a criação de uma estratégia para aquela prospecção.

Follow-up

Essa é uma parte muito importante da prospecção, é importante ter o contato em mãos e sinalizar se você entrou ou não em contato com esse cliente. Isso vai evitar que outros vendedores entrem novamente em contato com o mesmo cliente.

 

O CRM, além de ajudar no relacionamento com o cliente, também irá aumentar suas vendas, promover a satisfação e ainda ajudar a reduzir os custos e aumentar os lucros do negócio.

Como usar o Obras online para vender para construtoras

Quando falamos em uma empresa que fornece para construtoras, o Obras Online é pedida obrigatória para gerar suas vendas. Isso porque ele vai ajudar muito a encontrar obras que precisam do seu serviço e ainda facilitará o contato com elas.

 

Além disso, o Obras Online, por possuir informações sobre as obras, otimiza o tempo de contato do seu time de vendas com as construtoras. O Obras é uma plataforma que possui informações de milhares de obras por todo o Brasil, sendo possível você filtrar as regiões que a sua empresa atende.

 

A plataforma Obras Online mapeia e monitora diariamente:

  • informações dos cronogramas de viabilidade
  • projetos e obras de médio e grande porte em andamento em diversas regiões
  • influenciadores e decisores à frente das construtoras, engenharias e etc

 

Uma das grandes vantagens de ter uma plataforma como a Obras Online, é que você pode ser um dos primeiros fornecedores a entrar em contato com as construtoras. Esse contato antecipado aumenta o êxito do contato além de diminuir o custo de aquisição do cliente.

 

Você pode usar o Obras Online para ter informações como:

  • contato dos responsáveis/tomadores de decisão
  • status do andamento da obra
  • tipo de obra em andamento 
  • e muitas outras informações que irão ajudar o seu time comercial a ser mais assertivo.

 

Para saber mais sobre todas as informações e vantagens de se ter um CRM como o Obras Online, entre em contato com um de nossos consultores e descubra tudo o que o Obras Online pode fazer pela sua empresa.

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