15 de dezembro de 2021
5 min leitura

Como as plataformas de obras ajudam na estratégia de e-mail marketing

e-mail marketing

O e-mail marketing é, ainda hoje, o terceiro canal de comunicação mais usado pelas empresas.

As estratégias de marketing, quando bem planejadas, podem expandir os seus contatos, gerar vendas e aumentar a sua lucratividade. Às plataformas de obras em andamento como a Obras Online te ajudam a ter leads qualificados para que você possa fazer uma boa campanha de marketing, divulgando seus produtos e serviços e mantendo a sua marca na mente daquele possível cliente. 

Vamos entender melhor como o e-mail marketing pode ajudar a sua empresa a bater metas e ter mais lucratividade.

O que é o e-mail marketing?

É uma estratégia do marketing digital baseada no disparo de e-mails para um determinado público a fim de divulgar produtos, serviços, atualizações de blogs e diferentes tipos de ações.

Esses disparos de e-mail marketing são feitos através de ferramentas que irão garantir que a sua mensagem não seja considerada spam, sendo possível acompanhar, através delas, o desempenho, quantidade de aberturas e outras estatísticas referentes ao envio do e-mail marketing.

Quais são as vantagens de utilizar o email marketing?

O e-mail marketing pode gerar muitas oportunidades, como bons contratos e parcerias. Dentre as vantagens de usar essa estratégia, podemos destacar:

  • Formato flexível – você pode inserir imagens, vídeos, GIF, links;
  • Fazer pós-venda;
  • Promover seus conteúdos;
  • Vender;
  • Nutrir e educar seus leads;
  • Estreitar relacionamentos;
  • Realizar pesquisa;
  • Enviar descontos e promoções.

E como eu faço para captar o contato de possíveis clientes?

Ter uma boa base de contatos é essencial para que a estratégia de e-mail marketing funcione. Afinal, você precisa desse direcionamento para enviar a comunicação. 

É importante sempre manter a sua lista de contatos atualizada para que você atinja o maior número de pessoas qualificadas para aquela mensagem.

Existem algumas formas de captar contatos, uma delas é pelo seu site, com um formulário de ‘fale conosco’, outra forma muito conhecida é utilizando newsletter e promoções e até, envio de materiais ricos como e-books. Todas essas ações serão feitas mediante a troca de informações por meio de formulários, onde o usuário irá deixar nome, telefone, e-mail para que você envie esses materiais. 

O Obras Online pode facilitar sua estratégia de e-mail marketing

Na área da construção civil, uma estratégia muito eficaz é utilizar uma plataforma de obras em andamento, como o Obras Online. Com a ajuda desse tipo de plataforma, você terá acesso a milhares de obras cadastradas em todo o Brasil. 

E, o mais importante, é que dentro da plataforma Obras Online você terá acesso a informações importantes como o contato dos tomadores de decisão e/ou responsáveis pelas obras.

O Obras Online pode facilitar muito a ação do seu time comercial e da equipe de marketing da sua empresa, ajudando na prospecção e alcance de novos clientes.

5 dicas para vender mais com o e-mail marketing.

Você já entendeu como o e-mail marketing pode ser importante para a sua estratégia, e já sabe como captar esses contatos. Chegou a hora de conferir algumas dicas de como vender mais usando o e-mail marketing.

Segmente sua base de contato de acordo com o objetivo

A primeira coisa a ser feita é definir o objetivo e estratégia daquela comunicação. Com isso feito, é necessário segmentar os seus contatos e, somente depois, realizar o disparo dos e-mail marketing.

Somente assim você conseguirá ter mais precisão da mensagem para o seu público-alvo e garantir bons resultados.

Crie conteúdo objetivo

É importante que você crie um conteúdo que agregue algo na vida do cliente. Esse conteúdo pode ser uma notícia, promoção, descontos, etc. 

Tenha um objetivo claro para sua campanha de disparo para que ele consiga tirar proveito do que está oferecendo neste e-mail. Dessa forma, você garante uma maior taxa de abertura de e-mail, gerando maior chances de conversão.

Construa uma relação com o usuário

Procure construir uma relação de proximidade com a sua base de leads. Comece enviando o e-mail se referindo ao nome do remetente, por exemplo. Quanto mais pessoal for o e-mail marketing, melhor para a construção de uma proximidade e de um relacionamento.

Ofereça materiais ricos nesses e-mails

Insira um call-to-action, ou seja, um botão de ação, na sua campanha de e-mail. É dessa forma que você irá incentivar o seu lead a realizar a ação que você deseja. 

Essa ação pode ser o acesso a um material promocional, um desconto, entre outros.

Acompanhe suas métricas

Acompanhe os resultados do seu e-mail marketing, tais como; taxa de crescimento da lista, taxa de abertura, taxa de cliques, eficácia da campanha, entre outros. Dessa forma, você poderá ir fazendo testes e ver o que funciona melhor para os próximos disparos.

Como vimos, o e-mail marketing é muito importante e o Obras Online pode te ajudar a ter uma base de leads qualificada. Conte com nosso time de especialistas para tirar todas as suas dúvidas sobre o que o Obras Online pode fazer pela sua empresa. 

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