04 de novembro de 2021
4 min leitura

Fidelização dos clientes e as vendas

fidelização dos clientes

Para uma empresa, independente de você vender ou oferecer um serviço, conquistar clientes é a chave do negócio. E a fidelização dos clientes não deve ficar muito para trás.

Os lojistas e empresários que fornecem para o setor da construção civil sabem que a concorrência vem aumentando cada vez mais.

Vamos entender um pouco mais algumas estratégias para fidelização dos clientes que a sua empresa possui.

A importância da atração e fidelização dos clientes.

É muito comum as empresas conquistarem clientes mas esquecem de manter eles ao seu lado. A fidelização dos clientes é muito importante, tanto quanto a prospecção. Já que, se você ganha a confiança do seu cliente, ele pode se tornar um seguidor da empresa.

Criar um laço e fornecer um bom atendimento é essencial para toda empresa que quer se tornar referência no mercado. Um cliente bem atendido, além de voltar, faz indicações constantes do seu produto ou serviço.

Conquistando novos clientes

Existem muitas ferramentas para auxiliar a sua empresa a conseguir novos clientes.Vamos conferir algumas dicas.

Blog corporativo

Montar um blog é uma ótima ideia para estreitar o relacionamento com seus clientes. Além disso, ele também é muito importante para a geração de leads. 

O Marketing de Conteúdo é uma excelente estratégia de marketing além de ter um baixo custo para ser posta em prática.

De acordo com a HubSpot (empresa de referência em Marketing), as empresas que utilizam técnicas de SEO e conteúdo têm um retorno sobre investimento de até 60% a mais dos que não usam essas estratégias.

Redes Sociais

Hoje em dia, existem muitas redes sociais, e você deve utilizá-las para a captação de clientes. Como existem tantas redes, é interessante saber em quais você deve estar e quais não é preciso. Escolha bem os canais e coloque as estratégias em prática.

– Facebook: Pode te ajudar a reforçar sua presença digital;

– Instagram: Além de servir como vitrine, você pode também vincular seu e-commerce a rede;

– LinkedIn: Você pode criar um relacionamento com seu possível cliente. Essa é uma forma de conhecê-lo melhor, o que pode gerar uma aproximação.

E-mail marketing

O e-mail marketing, quando bem usado, pode ser uma ferramenta bastante assertiva. São várias as estratégias para atrair clientes, os e-mails marketing podem ser:

  • Sazonais – com ofertas especiais
  • Conteúdos grátis – e-books, conteúdos exclusivos
  • Newsletter – Boletins informativos

Anúncios online

Como as pessoas passam muito tempo na internet, investir em anúncios pode ser uma boa ideia de atração e conquista de novos clientes. Você pode concentrar seus anúncios em um determinado segmento do mercado e também filtrar seu público-alvo de acordo com a localização, interesse, idade e etc.

Plataformas de obras em andamento

E, falando das empresas que fornecem produtos ou serviços para as construtoras, você pode contar com as plataformas de obras em andamento, como o Obras Online.

Com o Obras Online, você poderá ter acesso a informações como o contato dos tomadores de decisão ou responsáveis pela obra, etapa da obra, tipo de obra, andamento e muito mais. 

Todas essas informações são muito importantes, já que faz o seu time comercial ser muito mais assertivo.

Como fazer a fidelização dos clientes?

O processo de fidelização dos clientes tem dois itens muito importantes e relevantes. São eles:

  • Entregar o máximo de valor possível – garanta um processo descomplicado e rápido, se possível. Faça com que o cliente se sinta seguro com o atendimento da sua empresa e os processos que envolvem a compra e a entrega do produto ou serviço.
  • Oferecer um excelente suporte – deixe sua equipe bem preparada para um relacionamento pós-venda. Estar disposto a responder dúvidas, ser amigável, solicito e também dinâmico.

Além disso, é importante, para a fidelização dos clientes, que sempre que possível você peça feedbacks para os seus clientes. Mas não basta só pedir o feedback, é preciso que você escute às críticas e às leve para a sua equipe para que o problema seja resolvido. Coloque em prática ações com base no feedback recebido.

A fidelização dos clientes é muito importante e você precisa trabalhar estratégias para que tenha sempre ações desse tipo em andamento. E assim, tenha sempre clientes engajados com a sua empresa.

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