03 de dezembro de 2021
3 min leitura

Como o Networking pode te ajudar a crescer

networking

Os relacionamentos e trocas de experiências, ou seja, o networking, é o ponto de partida de toda empresa, independente do setor. Logo, na Construção Civil, isso não seria diferente, já que é uma área que depende muito das pessoas envolvidas em diferentes funções.

 

Para ocorrer uma troca de ideias, serviços e inovações, é preciso recorrer ao método de networking. Método este, que está ganhando cada vez mais adeptos e mais atenção do mercado. 

 

Vamos hoje, entender melhor o que é networking e como ela pode te ajudar a crescer. 

O que é Networking?

O termo Networking vem do inglês e é a junção de duas palavras: net= rede e working=trabalhando. Ou seja, traduzindo para o português, seria algo como “mantendo a rede”.

 

O networking é um método com objetivo de fazer e manter contatos que possam beneficiar de forma mútua o trabalho de ambas as partes. Na construção civil, o networking mais importante é o das empresas que fornecem para obras com as empreiteiras, por exemplo.

 

Apesar de muito parecido, Network e Networking possuem conceitos diferentes. Network é quando você tem a intenção de formar uma rede de conexões temporárias para intensificar o marketing, por exemplo. Já o networking está mais focado em criar vínculos mais profundos e sólidos para que você conheça melhor as expectativas das suas conexões.

 

Ao entender o que nossos parceiros esperam e precisam, é muito mais fácil direcionar nossos serviços, produtos e recursos para suprir as necessidades deles.

Como colocar o Networking em prática

As redes sociais e plataformas digitais são uma forma simples e prática de desenvolver um networking. Para isso, é importante montar uma estratégia e decidir qual é o seu público alvo. Além disso, é importante se manter a rede atualizada com conteúdos atrativos atraindo conexões. Você também pode, conversar com aqueles que achar que será vantajoso.

 

O LinkedIn é um ótimo exemplo de uma boa rede social para aqueles que querem criar conexões profissionais. Por ser uma rede social focada no lado profissional, é mais fácil encontrar oportunidades de trabalho por lá. 

 

Às plataformas de obras em andamento, como a Obras Online podem te ajudar a encontrar as pessoas com as quais você quer se conectar, para que você seja mais assertivo em suas conexões. Isso porque, a plataforma irá te dizer quem são os responsáveis ou tomadores de decisão daquela obra na qual você se interessa, e assim, você poderá criar um relacionamento com a pessoa procurando-a na rede.

 

Claro que, a Obras Online traz muitas outras vantagens para o seu negócio.  A principal delas é ajudar o seu time comercial a ser mais assertivo, trazendo lucros para o seu negócio. 

 

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a plataforma Obras Online, fale com nosso time de especialistas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *