28 de janeiro de 2019
5 min leitura

Como uma plataforma que monitora obras em todo Brasil pode ajudar fornecedores de produtos e serviços para construção a vender de forma assertiva?

Estudos recentes demonstram que os times de vendas destinam mais de 50% do seu tempo com atividades burocráticas e de baixo valor. É por isso que, cada vez mais empresas vem buscando inovações que ajudem potencializar os processos de prospecção para a vender mais, melhor e de forma mais assertiva.

Os procedimentos, as pilhas de papéis, a elaboração de propostas, as constantes atualizações de planilhas e a prospecção de novos clientes são atividades que acabam tomando bastante tempo da equipe de vendas.

Mas, você sabia que é possível economizar tempo, dinheiro e ainda otimizar todo esse processo de prospecção?

A Obras Online é uma plataforma que monitora obras em todo o Brasil fornecendo informações de projetos e obras civil, industrial e de infraestrutura. Pioneira na gestão estratégia da informação em nuvem, a ferramenta oferece também, de forma nativa e integrada, o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que integra e automatiza o processo de vendas.

Essa ferramenta é essencial para qualquer porte de empresa que querem ampliar seu mercado de atuação e conhecer melhor o perfil dos seus atuais e futuros clientes, elaborar novas estratégias e vender de forma assertiva. Veja abaixo alguns benefícios e vantagens da plataforma Obras Online.

Maior organização na sua empresa

De maneira geral, sistemas de gestão permitem visualizar todas as operações da empresa facilitando a identificação de problemas. Além disso, é uma ferramenta que possibilita que os colaboradores fiquem mais informados para tomar decisões assertivas.

A adoção da tecnologia também faz com que as empresas fiquem mais focadas no cliente. Os
departamentos começam a trabalhar de forma mais conjunta e integrada, e essas informações
fiquem atualizadas constantemente, e disponíveis em tempo real facilitando o trabalho de
todos.

Aumento de produtividade

A produtividade é uma melhoria que muitos gestores e empreendedores buscam para as suas
empresas, e consequentemente para suas equipes. Ela até parece uma característica complicada, mas com o uso de tecnologias aquelas atividades rotineiras podem ser realizadas com maior velocidade e eficiência.

Com a ferramenta Obras Online a sua equipe comercial conseguirá atender mais clientes, gerar mais negociações e consequentemente vender de forma assertiva. A integração com CRM proporciona maior agilidade na identificação de potenciais clientes, além de ajudar a manter um ótimo relacionamento com aqueles que já estão na sua base.

O software trabalha com os quatro pilares de CRM, possibilitando o gerenciamento de contas, dos contatos, dos leads e das oportunidades. E, ainda é possível acompanhar o desenvolvimento da carteira e armazenar o histórico de atividades para futuros contatos.

Otimização dos processos internos

Com a implantação de um CRM são realizados vários levantamentos de processos e fluxos de trabalho. As informações são configuradas dentro da plataforma, o gerenciamento delas é realizado em um único local, e a perda de tempo com tarefas burocráticas será reduzida.

A automação de processos também elimina retrabalho, duplicação de tarefas e atividades e a necessidade de realizar os processos de forma manual. Com maior disponibilidade de tempo a equipe comercial poderá se dedicar cada vez mais a vender de forma assertiva, e melhorar o relacionamento com os clientes.

A automação e consequentemente otimização de processos também permite que a sua equipe seja melhor aproveitada.

Sua equipe começa a vender de forma assertiva

Com a implantação da ferramenta, a sua equipe passará mais tempo vendendo do que preparando a venda e buscando as informações. A Obras Online reúne informações de vários estudos de viabilidade, projetos e obras em andamento em todo Brasil em um único local, facilitando a busca de informações e diminuindo os custos com o processo de prospecção.

Através dos filtros disponibilizados na plataforma, os futuros clientes podem ser segmentados, de acordo com as necessidades da sua empresa para serem tratados em conjunto. A ferramenta também traz informações de contato dos tomadores chaves de decisão e influenciadores, diminuindo o caminho que a equipe de vendas teria que percorrer, o que impacta diretamente na redução do CPL (Custo por Lead) e consequentemente no CAC (Custo de aquisição de Clientes).

O vendedor pode utilizar essa informação para oferecer o produto ou serviço necessário na quantidade e em tempo hábil. Dessa forma a equipe aumentará em muito suas chances de fechamento das negociações.

Acompanhamento do time comercial

As plataformas digitais são poderosas no processo de organização e acompanhamento do seu time de vendas. Através de suas métricas é possível controlar etapas de trabalho, desempenho diário dos vendedores, quantidade de propostas enviadas, clientes atendidos dentre outras atividades.

Dessa forma é possível acompanhar o desempenho do time comercial, avaliar a performance individual, além de manter a equipe sempre atualizada sobre as prioridades, as metas e os indicadores.

Se você quer ser mais assertivo, cortar caminho e queimar etapas no processo de prospecção e vendas, para manter seu comercial motivado e com foco no target efetivo da empresa, deve utilizar uma plataforma que forneça informações nativas, qualificadas e integradas a uma ferramenta de CRM e inteligência mercadológica.

A Obras Online atende empresas de todos os portes se adaptando à realidade de cada negócio. Invista na sua empresa economizando tempo e dinheiro. Aproveite para testar gratuitamente o Obras Online por 7 (sete dias), acessando informações de obras em viabilidade, projetos ou outras obras da sua escolha.

One thought on “Como uma plataforma que monitora obras em todo Brasil pode ajudar fornecedores de produtos e serviços para construção a vender de forma assertiva?

  1. Ola boa noite,

    Não pude sair da pagina sem deixar aqui o meu comentário parabenizando por esse artigo.

    Deixo aqui um grande abraço.

    At;

    Jorge Melo

    Empresa de Porto Alegre – RS
    http://www.consertolar.com.br/
    http://zcomtec.com.br/

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