15 de September de 2021
3 min leitura

Automação comercial: o que é e quais as vantagens.

automação comercial

Toda empresa tem a eficiência de seus processos como objetivo, por isso que a automação comercial tem se tornado cada vez mais procurada. Essa automação comercial vem para ajudar na gestão, controle e aumentar a lucratividade do seu negócio.

O que é automação comercial?

A automação comercial é usada pelas empresas para otimizar processos antes feitos manualmente entregando maior eficiência e rapidez. Isso quer dizer que, independente do tipo, qualquer empresa não só pode, como deve, optar pela automação comercial.

Ao contar com a automação, a empresa consegue reduzir gastos com mão de obra, gerenciar e controlar processos internos com mais assertividade.

Vantagens de contar com a automação comercial

Já deu para entender que as ferramentas de automação comercial podem trazer algumas vantagens para os processos internos, mas vamos conferir outras vantagens de se ter uma ferramenta de automação.

Redução de custos e desperdícios

Com o uso da automação comercial, há uma diminuição significativa de retrabalhos, com os custos também sendo reduzidos e a mão de obra melhor aproveitada.

Quando falamos das plataformas de obras online, por exemplo, elas reduzem as ligações para clientes que não estão dentro do seu ICP, e para pessoas que não podem tomar nenhum tipo de decisão, tornando a prospecção mais assertiva.

Ganho de tempo

Existem tarefas que, apesar de necessárias, tomam muito tempo dos colaboradores. Com a automação, esse tempo é encurtado, facilitando muito o dia a dia dos funcionários.

Em plataformas como a Obras Online, um simples filtro é capaz de indicar de forma assertiva e rápida quais os possíveis clientes de uma determinada região. Sem precisar de um trabalho complexo por conta dos seus colaboradores.

Gestão de relacionamento com o cliente

O aumento de vendas está diretamente ligado em conquistar o cliente. Com a automação comercial os dados dos clientes ficam armazenados de fácil acesso. Sendo assim, o colaborador será capaz de fazer um pós-venda mais eficaz.

Melhora das vendas

Com o auxílio dessa ferramenta, é possível que você analise o seu público-alvo, tendo em mente seus desejos e vontades. Com esses dados em mãos, o time de vendas consegue fazer uma melhor comunicação.

Plataforma Obras Online

A plataforma Obras Online atua na área de inteligência de mercado para o setor da construção. O objetivo da plataforma é monitorar diariamente as informações de construtoras a frente de projetos e obras em andamento.

A plataforma Obras Online pode ser considerada uma automação pois permite que o corpo tático e estratégico de vendas e marketing atuem com maior eficiência e assertividade, direcionando esforços para o mercado de seu interesse.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre a plataforma Obras Online, basta entrar em contato com nosso time de especialistas.

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