CRM significa Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o cliente. Atualmente a ferramenta é acessível para qualquer segmento, e o melhor CRM para sua empresa é aquele se adapta às suas necessidades e estratégias do seu negócio.
Algumas perguntas podem te ajudar a entender melhor quais são as necessidades do seu negócio, como por exemplo:
Qual o segmento da minha empresa?
Qual é o porte dela?
Quantos funcionários tenho hoje?
Como está organizado meu ciclo de venda?
Quais são as vantagens competitivas que um CRM irá trazer para o meu negócio?
Quais são os gargalos do meu processo de vendas?
Como a ferramenta pode me ajudar a melhorar e aumentar as minhas vendas? Será que o meu negócio precisa de um CRM?
Muitas empresas passam por esse momento de dúvida. Escolher uma ferramenta desse porte não é tarefa simples, por isso é importante pesquisar muito antes de fazer a contratação. Mas, se você ainda não tem certeza se a ferramenta pode contribuir com o seu negócio, avalie alguns pontos como:
Suas equipes não estão interligadas e conectadas;
As informações de clientes estão desorganizadas e de difícil acesso;
As informações demoram para chegar provocando lentidão na tomada de decisões;
A empresa ainda realiza controles manuais;
As ferramentas utilizadas não estão integradas;
A empresa está crescendo rápido e você não se sente preparado para expandir;
A experiência do cliente está deixando a desejar.
Quais os principais benefícios de um CRM? Esse é um software utilizado para gerenciar e analisar informações e interações realizadas com clientes, acompanhar e antecipar as necessidades de compra e desejos dos consumidores, aumentar as vendas e trazer mais assertividade no desenvolvimento das suas estratégias comerciais e campanhas de marketing. Acompanhe abaixo os principais benefícios que devem ser considerados na escolha do melhor CRM para sua empresa:
Informações centralizadas O histórico de clientes centralizado facilita na integração de dados e o
compartilhamento de informações entre os departamentos da sua empresa. Dessa forma é possível evitar erros de comunicação, e as informações serão disponibilizadas com mais agilidade e em tempo real.
Controle sobre os clientes Com as informações organizadas o vendedor tem acesso mais fácil e rápido aos dados dos clientes e mantem um histórico de compra. Dessa forma ele consegue analisar quais
os fatores motivaram a realização daquela compra, e também quais foram as razões pela qual aquele cliente deixou de comprar.
Ganho de produtividade
O CRM ajuda a sua equipe de vendas a planejar melhor as atividades do dia a dia. Com as tarefas organizadas consequentemente o vendedor ganha em produtividade, pois ele ficará focado na sua atividade principal que é vender.
Relacionamento com os clientes
Com o histórico de compras do cliente dentro da ferramenta é possível detectar comportamentos, preferências e particularidades de cada um. Assim a empresa acaba conhecendo melhor seu público alvo, e pode desenvolver novas estratégias de relacionamento.
Relatórios
O software é capaz de gerar relatórios gerenciais que possibilitam a análise dos resultados dos vendedores. O gestor consegue definir não só as metas individuais e coletivas, mas também avaliar de forma mais assertiva se elas estão sendo alcançadas. Com essa percepção é possível entender quais são os métodos e técnicas de vendas que estão dando certo, e definir premiações e incentivos para aqueles colaboradores que
estão mais engajados.
Como a Obras Online pode me ajudar?
Atualmente nós oferecemos duas soluções para as empresas. O sistema Obras Online e Inteligência Comercial 360º. Veja abaixo o detalhamento de cada uma dessas soluções que podem contribuir na redução de custos e na rentabilidade do seu negócio.
Sistema Obras On-line
O sistema Obras Online – informações de mercado + CRM traz informações de projetos e obras em andamento em todo o Brasil. Ele está integrado a uma ferramenta de CRM que te auxilia no processo de prospecção de oportunidades e gerenciamento do seu time de vendas.
A prospecção acontece de forma simples e prática e o usuário consegue identificar potenciais mercados e dimensionar o maior número de obras que foram lançadas ou que estão em execução no Brasil.
Inteligência 360°
A inteligência 360º – outsourcing para geração de leads é um avanço do sistema Obras Online e incorpora em uma única proposta os conceitos de banco de dados, de CRM e de geração de leads para equipe comercial atuar de forma mais assertiva. A solução ainda permite o gerenciamento via web, ou seja, seus dados estarão sempre disponíveis quando você precisar. Nós garantimos a segurança das informações gerados pelos usuários e todos os servidores são protegidos por firewall e regras de segurança o que torna a solução altamente confiável.
A Obras Online é um sistema que atende empresas de todos os portes e se adapta à realidade de cada negócio. Invista na sua empresa e economize tempo e dinheiro.
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