18 de fevereiro de 2019
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Como atrair e reter clientes, através do CRM

Investir na atração de novos clientes é fundamental para a saúde de uma empresa. Mas, muitas vezes visamos tanto a atração que esquecemos de trabalhar a retenção daqueles que já estão em nossa base de dados e já são nossos clientes. E uma ferramenta de CRM pode te ajudar nesse trabalho!Ela ajuda a estruturar os processos do seu negócio e facilita sua comunicação com osclientes. E, não basta apenas contratar um sistema, é preciso adotar uma estratégicapara gerar resultados. Não existe uma fórmula mágica, mas não é uma tarefa impossível. Acompanhe as dicas a seguir.

Um CRM te ajuda a administrar a carteira de clientes

É hora de esquecer todas as planilhas de Excel e concentrar o conhecimento da sua área comercial em uma única ferramenta, o CRM. Essa é uma etapa importantíssima que irá facilitar o gerenciamento de toda a sua carteira.
Todos os cadastros serão armazenados gerando um histórico ordenado e de fácil acesso. O tempo da equipe comercial será otimizado, pois ela conseguirá acessar rapidamente as informações de interação e negociação que foram realizadas tanto com os potenciais quanto os atuais clientes da empresa. 

Outra possibilidade da ferramenta de CRM é a análise dos atendimentos através de relatórios. Essas informações servem de subsídio para que os gestores consigam analisar os dados e tomar decisões. Ajuda na criação de ações de marketing. Com o CRM é possível investigar e entender quais são os perfis dos seus atuais clientes e oferecer produtos específicos que atendam às suas necessidades. E, o investimento em estratégias de marketing para retenção desses clientes terá um custo menor.

A ferramenta muitas vezes possibilita o cadastro de interesses do seu público, e dessa forma fica mais fácil direcionar um conteúdo ou propor ações personalizadas para cada tipo de perfil e de necessidade. Conquistar novos clientes é necessário, mas reter um cliente atual é mais rápido e mais barato. A partir do momento em que você utiliza o CRM para entender o perfil do seu público alvo fica mais fácil elaborar estratégias de atração de novos clientes com o
mesmo perfil. 

A atração envolve mais custos, pois precisa criar um laço de confiança com os novos consumidores. A maioria das empresas utilizam estratégias de marketing para despertar o interesse desses potenciais clientes. Mas, para definir qual a melhor estratégia adotar é preciso considerar o perfil do público alvo e os produtos que a sua
empresa vai oferecer.

Auxilia no atendimento dos vendedores 

Todos nós gostamos de ser bem atendidos. E, muitos clientes preferem um atendimento mais personalizado. Com a utilização de um CRM isso se torna possível, pois afinal de contas o processo de compras não termina quando o cliente compra. Se um cliente compra na sua loja, por exemplo, o pagamento não é o final do processo, mas sim o início de uma nova etapa que envolve a equipe de pós-vendas, de relacionamento e a preparação daquele cliente para a realização das próximas compras. 

O CRM garante a rapidez na continuidade desse relacionamento. Pois, é nele que estará armazenada as informações sobre a frequência de compras, os tipos de negociações realizadas e todos os detalhes referente aquele processo de vendas. 

Auxilia na organização da agenda dos vendedores

A ferramenta auxilia na organização dos processos comerciais do seu negócio. Afinal de contas, toda empresa tem uma rotina de tarefas, obrigações e compromissos que serão cumpridos diariamente. Dessa forma os vendedores poderão organizar melhor as suas tarefas, registrando o histórico de atividades e agendando contatos futuros. O vendedor não pode contar apenas com a sua memória para lembrar de todas as atividades que estão em andamento. E, assim eles conseguem administrar melhor o tempo, e focar na qualidade do atendimento do cliente. Com a contratação de ferramenta eles podem dar adeus asplanilhas e agendas manuais que acabam comprometendo uma venda pela falta de
organização. 

Escolhendo um CRM

Agora que você já sabe o quanto um CRM é importante, é preciso encontrar a solução mais adequada para te ajudar a solucionar os problemas da sua empresa. Esse tipo de plataforma facilita a integração das áreas da empresa e te ajuda a:

 Organizar e controlar todo o processo comercial do seu negócio;
 Ter os dados importantes concentrados em um único lugar;
 Vender mais, melhor e mais rápido;
 Focar nas necessidades dos clientes atuais e futuros;
 Fidelizar os clientes.

Sem uma ferramenta de CRM o processo comercial fica complexo e difícil de ser analisado, e a sua empresa acaba ficando refém da falta de informação. Avalie as suas necessidades, e contrate soluções que estejam de acordo com os seus objetivos.  Que tal conhecer a nossa ferramenta? A Obras Online atende empresas de todos os portes e se adapta à realidade de cada negócio. Invista na sua empresa e economize tempo e dinheiro. Aproveite para testar gratuitamente por 7 (sete dias)!

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