22 de outubro de 2021
3 min leitura

Não cometa esses erros ao negociar com construtoras

erros ao negociar com construtoras

A área de vendas requer preparação e dedicação, pois ela não se trata só de oferecer um serviço, mas de resolver o problema do cliente. Por isso é importante ficar de olho em possíveis erros ao negociar com construtoras.

 

Vamos neste artigo, falar de algumas coisas que você NÃO deve fazer quando for negociar com construtoras e obras em andamento.

Erros ao negociar com obras e construtoras

Às empresas que fornecem para o setor de construção civil sabem que, ao contatar grandes obras, é necessário evitar erros, afinal de contas a concorrência é grande.

 

Por conta disso, neste artigo, vamos falar dos erros ao negociar com construtoras e, claro, dar dicas para evitá-los.

Falta de planejamento e preparação

Apesar de óbvio, quando falamos de prospecção de clientes, esse talvez seja um dos maiores e principais erros que as empresas cometem. 

 

Ouça o que o cliente tem a dizer e, principalmente, esteja preparado para resolver o problema dele. Isso porque, antes do cliente se interessar pelo seu serviço, ele irá se interessar pela resolução do problema dele.

 

Planeje a ligação para aquele cliente, crie diversos cenários e coloque-se em seu lugar, já tendo as respostas das possíveis dúvidas que ele possa ter. Cada cliente é único e tem um às suas próprias dores, então se prepare.

Negociar com a pessoa errada

Quando você não tem uma plataforma de obras dedicada, provavelmente já tentou negociar com a pessoa errada. Além disso ser frustrante, demanda tempo e esforço da sua equipe falando com quem não pode decidir nada naquela obra.

 

Contar com uma plataforma de obras online é muito importante. Com elas, você entra em contato com o tomador de decisão e com as obras que estão de acordo com o seu perfil de cliente ideal. Ou seja, que precisa dos seus serviços. 

 

Provavelmente, em algum momento, você já negociou com a pessoa errada. Cá entre nós, isso é muito frustrante. Pois acabamos perdendo tempo e esforço com quem não é o tomador de decisão.

Não prestar atenção ao que a construtora quer

Novamente, ouvir o que o cliente quer é muito importante. Procure fazer um levantamento do que aquela construtora deseja e preste atenção no que ela tá falando. Com essas informações, você ou sua equipe irão conseguir argumentar e mostrar a ele que você tem o melhor produto para resolver o problema dele.

O Obras Online pode te ajudar a não cometer erros ao negociar com construtoras

Como falamos anteriormente, as plataformas de Obras Online são uma ótima solução para que as empresas não cometam erros ao negociar com construtoras.

 

Estas plataformas oferecem dados precisos referente às obras que estão em andamento em todo o Brasil. São milhares de obras cadastradas em todos os cantos do mundo. Assim, você consigue encontrar a que se encaixa perfeitamente no seu perfil de cliente ideal. 

 

Além disso, com o Obras Online, você consegue informações importantes como status da obra, segmento, quem é o responsável ou tomador de decisão, contato desta pessoal e muitas outras informações que irão tornar o seu time comercial cada vez mais assertivo. 

 

Entre em contato com nosso time de especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre o Obras Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *